Livrando-se da Pele Oleosa

Dicas das melhores maneiras de tratar a pele em casa. Hoje vamos falar sobre pele, existem vários tipos de pele e diferentes maneiras de cuidá-la. A maior parte dos jovens tem problemas com a pele oleosa, e buscam recursos cada vez mais caros para corrigir esse problema. Só que alguns cuidados básicos e receitas caseiras podem fazer com que isso acabe custando muito pouco.  Vou dar então os motivos da pele oleosa e também algumas dicas de como resolver isto.

Como se livrar da pele oleosa
Como se livrar da pele oleosa

Livrando-se da Pele Oleosa

Além de não ser muito legal andar por aí com a pele brilhando e os poros dilatados, a oleosidade na pele pode causar manchas e acne, fazendo então com quem sofre com esse problema tenha que ter cuidados redobrados. 80% das pessoas, sendo a maior parte jovem, sofrem com a pele oleosa. Uma das características principais da pele oleosa é que quando as glândulas sebáceas que são responsáveis pela produção natural de uma substância de lubrificação para maior saúde da pele, produzem essa substância em excesso faz com que a pele fique oleosa causando problemas.

Pele Oleosa

Dicas para evitar ter pele oleosa que deve ser seguido, com base nessas regras: Não lavar o rosto mais que duas vezes por dia. Evitar ao máximo usar cremes gordurosos, dar preferência ao gel ou um creme “oil free” Procurar os sabonetes enriquecidos com vitamina A e C. Deve usar com frequência protetor solar, de preferência em gel.

Lavar sempre o rosto antes de dormir com água fria. Evitar comer em excesso alimentos gordurosos em especial, amendoim, chocolate e frituras. Ter muito cuidado com a maquiagem, em vez de usar o creme lift X, prefira a maquiagem liquida e oil free. Fazer esfoliação na pele uma vez por semana, pois remove as células antigas e melhora muito a aparência dos poros.

Receitas para Pele Oleosa

Os motivos que causam oleosidade na pele podem ser vários, principalmente pela genética. Mas também podem ser devido à má alimentação, excesso de sol, estresse ou alterações hormonais. Mas existem receitas básicas que ajudam a melhorar tudo isso. Siga corretamente as dicas e você vai obter uma melhora.

Esfoliante: Pele

Começamos o tratamento fazendo uma breve esfoliação no rosto com farinha de fubá: Primeiro lave o rosto com o sabonete de costume. Com o rosto ainda cheio de espuma, mergulhe os dedos no fubá, logo em seguida passe no rosto e massageie bem, dando prioridade à testa, nariz e queixo. Enxágue com água fria e seque. O fubá é recomendado para fazer esse tratamento porque ele não se desfaz e ainda tem a capacidade de remover toda a pele morta e o excesso de oleosidade.

Alimentação Balanceada

Outra maneira de deixar a pele em dia é através da nutrição correta para manter a pele em dia. Ela pode ser alcançada com o auxílio de um nutricionista profissional, ou através do suplemento alimentar que funciona repondo as principais vitaminas para a pele.

Creme Hidratante: Pele

Esse é o próximo passo, passar no rosto um creme a base de argila verde, segue a receita abaixo: Adicione uma colher cheia de argila verde e um pouco de água, até obter uma mistura bem homogênea. Passe em todo o rosto, deixe agir por alguns minutos e lave o rosto com água fria. A argila verde absorve toda a oleosidade da pele, por isso é a recomendada, mas apenas utilize a argila verde comprada em lojas especializadas, às encontradas nas encostas e matas pois existe grande chance de estar contaminadas por metais ou outras substâncias.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Posted by: projecaoconcursos on Category: Uncategorized