CONCURSO PÚBLICO: Como escolher um?

fator genius concurso publico
Como escolher um concurso público com fator genius?

Hoje é comum encontrar pessoas que se dedicam em tempo integral aos estudos para passar num concurso público. Os objetivos relacionados a esse esforço em geral estão ligados à busca pela segurança financeira. Com certeza este é um critério forte para buscar a aprovação e classificação num concurso público. Mesmo assim, é bom pensar um pouco mais na hora de escolher um concurso público. Principalmente, porque essa ponderação vai afetar diretamente o seu desempenho e resultado.

Como assim? O concurso público é apenas a parte inicial de um processo que pode durar a sua vida toda. Afinal de contas você terá que assumir o cargo a que se propõe para conseguir a tão almejada segurança financeira. E terá que ficar nele.

E se o cargo for chato? E se a instituição for travada? E se o seu dia for numa mesa cheia de papéis para ler, analisar e despachar? É isso mesmo que você quer fazer o resto da sua vida? Veja se há coerência entre o que busca e o concurso ao qual pretende participar.

Então, é bom pensar antes. Escolha um concurso público da mesma forma que escolheria uma formação acadêmica. Sugerimos alguns passos:

Considere a INSTITUIÇÃO. Leia sobre ela no site oficial. Pesquise na internet e descubra através dos fóruns pessoas que trabalham lá, ou que já trabalharam. Se possível, converse pessoalmente com alguém de dentro da instituição.

Considere a COMPETIÇÃO. Você tem alguma chance de passar nesse concurso público? Isso e um fator muito importante para se decidir. Você terá tempo para se preparar para o concurso? É por isso que muita gente apela para nootrópicos para passar em concursos, como o fator genius, que aumenta o nível de cognição para a prova.

Considere o CARGO: Em toda instituição pública e privada há cargos bons e cargos ruins. Descubra ao máximo qual será a rotina do cargo para o qual está se candidatando. E visualize-se executando cada tarefa. Perceba como se sente. Gosta do que sente?

Considere a REMUNERAÇÃO: O salário oferecido deve compensar todo o seu investimento. Afinal de contas, você está investindo seu rico dinheirinho por esse salário. Em quantos anos você vai conseguir recuperar o dinheiro que você está investindo?

Considere os BENEFÍCIOS: A instituição e o cargo que pleiteia oferecem plano de saúde para você e sua família imediata, plano odontológico, plano de cargos e salários, plano de desenvolvimento profissional, plano de aposentadoria além do oficial? Você terá direito a benefícios suplementares, como farmácia grátis? Vai poder consumir suplementos nootrópicos para render mais no serviço? Tudo isso é de se pesar na hora de sua escolha.

Considere também a instituição APLICADORA do concurso público: Veja se a instituição oferece vários meios acessíveis de inscrição, modos de corrigir os seus dados de inscrição caso haja alguma falha, modos claros de recorrer ao que você considerar prejudicial aos seus direitos, edital claro com regras fáceis de entender e também e muito importante a reputação dessa instituição aplicadora de concursos. Será que ela já se envolveu em concursos que foram cancelados?

Como pode ver a sua segurança depende muito das precauções que você vai tomar antes de fazer o tão pretendido concurso público. Sucesso sempre!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Posted by: projecaoconcursos on Category: Uncategorized