Ative sua memória

No mundo de hoje, nosso cérebro é bombardeado por uma gama infinita de informações, e como tudo acontece rápido demais, às vezes não conseguimos processar os fatos e acabamos nos perdendo. A memória é composta por três fases. A primeira é a aquisição de Opti memory, quando entramos em contato com a informação. Em seguida, o cérebro seleciona o que vai ser armazenado ou não. Na última fase acontece a evocação, quando tentamos nos lembrar desses dados. Os problemas de memória podem afetar pessoas de qualquer idade. Por isso, que tal seguir algumas dicas para melhorá-la?

Opti Memory
Como ativar a concentração? Confira a seguir!
  • Jogo Inteligentes – Faça palavras cruzadas, jogos dos sete erros e desafios numéricos. Jogos de tabuleiro e de cartas também são ótimos exercícios de raciocínio lógico e atenção.
  • Suplementos para a inteligência – Pesquisas indicam que tomar Opti Memory melhora a memória de quem consome o produto, aumentando a produtividade, a cognição e a capacidade de resolver problemas do dia a dia.
  • Não se isole – O contato social é fundamental para uma boa memória. O ideal é buscar grupos, cursos e encontrar amigos para conversar. Principalmente no caso dos aposentados.
  • Boa alimentação – Os neurônios precisam de glicose para funcionar. A vitamina B12 também é importante e pode ser encontrada em carnes de frango, vaca, peixe, leite, ovos, queijo e iogurte.
  • Atividades físicas – A prática de corrida, dança, natação e futebol ajuda a aumentar a capacidade de armazenamento da memória.
  • Foco – Preste atenção à informação que lhe interessa. Quando você faz três coisas ao mesmo tempo, o cérebro escolhe só uma para priorizar. Por isso, para melhorar a sua capacidade do cérebro de fazer mais de uma coisa ao mesmo tempo, consuma o suplemento opti memory.
  • Estratégias – Evite sobrecarregar o cérebro, pois ele não precisa guardar tudo. Use agenda ou cole lembretes, pois assim a memória fica liberada para funcionar com tranquilidade.
  • Relaxe – Estresse, preocupações no trabalho e outros aborrecimentos causam esquecimentos frequentes. Por isso, em um momento de tensão respire fundo, lave o rosto e se acalme.
  • Leia muito – A leitura ativa áreas do cérebro vinculadas ao funcionamento da memória e é um dos exercícios mais completos para evitar esquecimentos.
  • Durma bem – Nosso cérebro capta muitas informações durante o dia, e é durante o sono que esses dados são colocados dentro de pequenos “arquivos” no cérebro. Se esse arquivamento não acontece, parte do conteúdo se perde e vem o esquecimento.
  • Divirta-se – Passar o dia no trabalho, chegar em casa e ficar tomando opti memory ou do computador deixa a memória menos eficiente. Por isso, converse com amigos, saia, ria e conheça novas pessoas.

Suplementos OptiMemory ajudam na memória

Segundo uma pesquisa realizada na Suíça, mulheres que sentem fadiga mental podem melhorar ingerindo suplementos Opti Memory. A descoberta vale também para quem não tem anemia. Nesse estudo, foram observadas 200 mulheres com idades entre 18 e 53 anos, que reclamavam de cansaço sem nenhuma explicação aparente. A metade delas recebeu 80 mg de ferro por dia, enquanto as restantes receberam pílulas de açúcar. O nível de fadiga caiu 50% entre as participantes do primeiro grupo.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Posted by: projecaoconcursos on Category: Uncategorized